Home Palestras Palestras Iecim.org - Tema: O Amor e a Boa Vontade

Palestras Iecim.org - Tema: O Amor e a Boa Vontade



Expositor: Padre José André Coimbra, Psicofonia de Laerson Cândido de Oliveira

Local: Instituto #Espírita Cidadão do Mundo-Unidade #Butantã

Data: 15/02/2019 às 20h  (Hora de Brasília)


* Dom José André Coimbra (Carbonita, 10 de novembro de 1900 - Araxá, 16 de agosto de 1968) foi um religioso brasileiro, tendo sido padre e posteriormente bispo.

Biografia

José André Coimbra nasceu em 10 de novembro de 1900, filho de José dos Santos Coimbra e Maria dos Santos Coimbra no município de Carbonita - MG. Fez seus estudos primários em sua terra natal. Cursou o Seminário de Diamantina. Ordenou-se Sacerdote a 13 de julho de 1924. Foi vigário de Itamarandiba durante 6 meses e do Serro por 10 anos. Foi Diretor Hebdomadário "Estrela Polar" e professor no Seminário e no Ginásio da cidade de Diamantina. Sagrou-se Bispo da cidade de Barra do Piraí – RJ em 24 de junho de 1938. Na Diocese de Barra do Piraí, permanece até outubro de 1955. Um homem muito bondoso como muitos que o conheceram o descreve.

Jornalista, fundou o Semanário "O Vigilante". Em 08 de junho de 1955 é nomeado Bispo da cidade de Patos de Minas - MG, e toma posse no dia 30 de outubro de 1955, quando é instalada a Diocese. O ato foi presidido por Dom Alexandre Gonçalves do Amaral, Delegado o Núncio Apostólico. Fundou o Jornal "Folha Diocesana" e Criou a Paróquia de Santa Terezinha. Muito trabalhou para o bem estar da comunidade.

Escreveu três Cartas Pastorais e o livro de contos "Um Padre, um Ovo e um Cão". Amante das pesquisas históricas, elaborou um trabalho folclórico a respeito das modinhas de sua terra natal, e a história de Carbonita. Amante da Música, escreveu a música do hino oficial de Patos de Minas. Como Bispo de Patos de Minas, uma de suas maiores preocupações foi o incremento das vocações sacerdotais. Sobre o tema escreveu a sua primeira Carta Pastoral aos Diocesanos de Patos de Minas. Em 2 de agosto do ano de 1958, instala o Seminário Menor Pio XII.

Dom Jose André Coimbra foi o grande idealizador do Seminário Menor na Diocese de Barra do Piraí - RJ, construído na Estrada que liga a cidade de Barra do Pirai a cidade de Valença, hoje onde se encontra a UNGB (Universidade Geraldo de Biasi - FERP).

Faleceu na cidade de Araxá em 16 de agosto de 1968, foi sepultado no dia 17 de agosto, na Cripta da Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.



Para mais informações sobre os atendimentos do IECIM, cursos,  palestras, acesse:


- Site - http://www.iecim.org/

- YouTube - https://www.youtube.com/user/palestrasiecim

- Facebook - https://www.facebook.com/IECIM

- Google + - https://plus.google.com/+IecimOrg/posts

- Twitter - https://twitter.com/iecim

- Doações - http://doacao.iecim.org/site/cart.php


Vídeo produzido pelo Instituto Espírita Cidadão do Mundo - C.N.P.J. 03.260.188/0001-03 - Todos os direitos reservados ao Instituto Espírita Cidadão do Mundo, proibida a reprodução, distribuição, exposição, execução pública, venda e locação desautorizada sob as penas da Lei.


#IECIM #ESPIRITISMO #ESPIRITUALIDADE


Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.