Home Notícias IECIM passa a atender na Casa do Caminho

IECIM passa a atender na Casa do Caminho

Sessões de cura espiritual são realizadas uma vez por mês aos domingos, em Ibiúna (SP)
A Associação Espírita de Ibiúna Casa do Caminho passou a contar, desde o fim do ano passado, com sessões de cura espiritual. O dirigente do Instituto Espírita Cidadão do Mundo (IECIM), Laerson Cândido de Oliveira, é quem presta o atendimento mediúnico, que acontece sempre no último domingo do mês, a partir das 10 h.
Localizada na zona rural de Ibiúna, cidade a 70 quilômetros da capital paulista, a Casa do Caminho está sediada em um espaço de 65 mil metros quadrados, dentro de uma fazenda. O local foi erguido em 1994, mas o atendimento começou bem antes disso, no fim dos anos 70.

Jurien
O casal de holandeses naturalizado brasileiro, Guilherme e Inês Derhagen, perdeu o único filho, Jurien, em 1978, morto aos 19 anos em decorrência de um câncer cerebral. Transtornados, os pais procuraram o médium Francisco Cândido Xavier, acompanhados do amigo, Manoel Aquino de Resende. “As nossas famílias eram muito unidas, nossos filhos eram amigos”, lembra o Dr. Resende, como é conhecido.
Em Uberaba (MG), Chico Xavier psicografou uma mensagem, assinada pelo Dr. Bezerra de Menezes, informando que Jurien estava bem no plano espiritual. E que, em nome dele, era preciso fundar um trabalho de assistência espiritual com o Dr. Resende, hoje com 82 anos. “Eu e minha mulher, Darci, viemos fazer uma visita após a morte de Jurien e acabamos nos mudando para cá”, diz ele, que morou durante quase 30 anos no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Casa da fazenda

As primeiras reuniões mediúnicas passaram a acontecer na sede da fazenda dos Derhagen. “A casa da fazenda era muito grande e eles reservaram um espaço para darmos início ao atendimento”, diz o Dr. Resende. “No início, os eventos aconteciam uma vez por mês na fazenda, no sábado e, no domingo, em um centro espírita de Piedade, cidade vizinha a Peruíbe”.
Em 1994, Guilherme e Inês doaram um espaço de quase 35 mil metros quadrados para que fosse erguida a sede da Casa do Caminho, onde o atendimento passou a ser prestado. Guilherme morreu há seis anos e, Inês, há quatro. Sem herdeiros diretos, doaram mais 30 mil metros quadrados à Casa do Caminho e a fazenda foi herdada pela família de funcionários que tomava conta do local. “Eles eram um casal fantástico”, comenta Dr. Resende, que mora com a mulher e os dois filhos em um espaço reservado dentro da instituição.

Padre
Na Casa do Caminho, são atendidas cerca de 100 famílias por mês, mas há picos de 180 famílias ao longo do ano. Só aos fins de semana, passam pelo local entre 600 e 800 pessoas. Na instituição, são oferecidos cursos de computação e contabilidade a adolescentes e adultos. “Também há cursos para gestantes, que contam com assistência médica”.
São realizadas, diariamente, sessões de passe, leitura do Evangelho e comunicações espirituais. Às quintas-feiras, há ainda Escola de Médiuns. “Meu filho, Otávio Augusto, auxilia no atendimento, assim como outros voluntários de Ibiúna”, diz Resende. Todos os trabalhos acontecem na parte da manhã.
Aos domingos, a Casa do Caminho abre espaço para oradores de outros lugares. “Temos a honra de contar inclusive com um padre ecumênico, que mora em Indaiatuba”, conta o Dr. Resende. “É uma pessoa bastante simpática e ativa dentro da Igreja Católica”.
Quanto à presença do dirigente do IECIM, o Dr. Resende sente-se “profundamente agradecido”. “Todos adoram o Laerson e têm muito carinho por ele”, afirma o dirigente da Casa do Caminho. “Conosco, sinto que exista uma afinidade talvez de outras vidas”.
O nome Casa do Caminho foi inspirado na primeira instituição criada pelos apóstolos para transmitir os ensinamentos de Jesus. Os líderes eram Pedro, Thiago, João, Barnabé, Prócoro e Parmela e o lugar estava situado na estrada que ligava Jerusalém a Jope. Davam assistência a quem não tinha onde morar, sobretudo os idosos, distribuíam sopa e pregavam a palavra de Jesus.

 

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.