Home Notícias Homenagem a Chico Xavier

Homenagem a Chico Xavier

Nascido em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais. O médium Chico Xavier psicografou mais de quatrocentos livros e a renda de aproximadamente 20 milhões de exemplares, foi doada para a FEB (Federação Espírita Brasileira), organizações espíritas e outras instituições de caridade.

Seu primeiro livro “Parnaso de Além-Túmulo” foi publicado pela primeira vez em 1932. O de maior tiragem foi Nosso Lar.

Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais ajudando as pessoas pobres, por sua benevolência e assistência ao próximo.

Emmanuel, nos primórdios da mediunidade de Chico Xavier, deu-lhe orientações básicas para o trabalho que deveria desempenhar. Disciplina, disciplina e mais disciplina.

Conheça as frases de Chico Xavier

“Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.”

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!”

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito”.

Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.