Home Mensagens O Evangelho O Cego de Jericó

O Cego de Jericó



Naquele tempo, Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e unia grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem piedade de mim!” Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

Reflexão
Só poderemos ser seguidores de Cristo ressuscitado à luz da fé. Depois do encontro com Cristo, que literalmente abre os olhos da nossa alma com a luz do Santo Espírito, seremos capazes de segui-Lo com maior coerência e radicalidade. Depois que Bartimeu teve os olhos abertos pela ação de Jesus, ele se põe a segui-Lo. Jamais conseguiremos beber o cálice que Cristo bebeu sem estarmos bem solidificados na fé. Os sofrimentos humanos, fora da ótica da fé, são muito dolorosos. Sem uma fé consistente, seríamos totalmente fracos e incoerentes.   É no encontro com Cristo que nos revitalizaremos para sermos fortes na luta. Bartimeu acreditou em Jesus com toda força de seu coração. E quando isto acontece, o milagre acontece. O que decididamente importa, é estar com Jesus, no caminho da vida. Com Ele seremos vencedores, sempre. Com Ele não teremos mais medo nem da dor e nem das cruzes. 


Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.