Home Mensagens O Evangelho Caindo em si

Caindo em si

“Caindo, porém, em si. .” (Lucas, 15:17) 

Este pequeno trecho da parábola do filho pródigo desperta valiosas considerações em torno da vida. 

Judas sonhou  com o domínio político do Evangelho, interessado na transformação compulsória das criaturas; contudo, quando caiu em si, era demasiado  tarde, porque o Divino Amigo fora entregue a juízes cruéis. 

Outras personagens da Boa Nova, porém, tornaram a si, a tempo de realizarem salvadora retificação, Maria de Magdala pusera a vida íntima nas mãos de gênios perversos, todavia, caindo em si, sob a  influência do Cristo, observa o tempo perdido e conquista a mais elevada dignidade espiritual, por intermédio da humildade e a renunciação. 

Pedro, intimidado ante as ameaças de perseguição e  sofrimento, nega o Mestre Divino; entretanto, caindo em si, ao se lhe deparar  o olhar compassivo de Jesus, chora amargamente e avança, resoluto, para a sua reabilitação no apostolado. 

Paulo confia­se a desvairada paixão contra o Cristianismo e persegue, furioso, todas as manifestações do Evangelho nascente; no entanto, caindo em si, perante o chamado sublime do Senhor, penitencia­se dos seus erros e converte­se num dos mais brilhantes colaboradores do triunfo cristão. 

Há grande massa de crentes de todos os matizes, nas mais diversas linhas da fé, todavia, reinam entre eles a perturbação e a dúvida, porque vivem mergulhados nas interpretações puramente  verbalistas da revelação celeste, em gozos fantasistas, em mentiras da hora carnal ou imantados à casca da vida a que se prendem desavisados. 

Para eles, a alegria é o interesse imediatista satisfeito e a paz é a sensação passageira de bem estar do corpo de carne, sem dor alguma, a fim de que possam comer e beber sem impedimento. 

Cai, contudo, em ti mesmo, sob a bênção de Jesus e, transferindo ­te, então, da inércia para o trabalho incessante pela tua redenção, observarás, surpreendido, como a vida é diferente.

Emmanuel, do Livro Fonte Viva, psicografia de Chico Xavier

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.