Home Mensagens O Evangelho Com quem vou comparar esta geração?

Com quem vou comparar esta geração?


Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17 ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18  Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19  Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.

 Reflexão
A cegueira interior em muito nos atrapalha. Ainda que enxergamos bem com os olhos físicos, não queremos ver certas coisas, para não nos comprometer. Assim aconteceu neste episódio do Evangelho. As pessoas não deram atenção nem para João Batista e, muito menos, para Jesus. As críticas negativas, por vezes, parecem mais fáceis que as positivas. No geral as críticas negativas não comprometem. E Jesus condena esta atitude: 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Para não se comprometer de verdade com uma mudança radical de vida há quem encontre defeito até nos anjos... Quem não quer responsavelmente crescer na espiritualidade; quem não quer crer de verdade em Jesus e quem não quer mudar radicalmente de vida como consequência lógica do ato de crer, prefere viver como se Deus não existisse. É lamentável! E crer que Deus existe e que se manifestou de forma total em Jesus é o que dá o sentido maior à própria vida.

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.