Home Mensagens O Evangelho Tem piedade de nós, filho de Davi!

Tem piedade de nós, filho de Davi!


Naquele tempo, 27 partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28 Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29 Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30 E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31 Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

 Reflexão

“Tem piedade de nós, filho de Davi!” Trata-se de uma expressão carregada de sentimento, de dor, de angústia, mas, também, de confiança sem limites n’Aquele que tinha, efetivamente, o poder para mudar substancialmente a vida. Jesus entrou em casa... De certa forma é o mesmo que dizer que Ele encontrou espaço para entrar na vida daqueles cegos, que sofriam por estar longe da luz verdadeira, que era o próprio Cristo, luz do mundo. (Jo 8,12). Deus nunca vê a aparência, ele sempre vê o coração. (1Sm 16,7) E na mais pura intimidade, de coração para coração, Jesus pergunta: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Assertivamente eles respondem que sim. Dizer sim era o mesmo que autorizar Jesus a entrar em ação... E Jesus entra em ação tocando nos olhos deles: “Faça-se conforme a vossa fé”. Que fé maravilhosa. Que fé cheia de sentido. Que fé cheia de confiança. Que fé consistente, que chega a atrair a cura física. E os olhos se abriram para, talvez, começar a ver o mundo com os olhos de Deus. E Jesus dá, conscientemente, uma tarefa impossível: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. É possível fazer dois cegos ficarem calados diante de tão significativo milagre?

Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.