Home Mensagens O Evangelho Segue para o Grande Futuro

Segue para o Grande Futuro


"Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. João, 6:37."

Novos tempos são anunciados para a Terra!

Desde as épocas prístinas, a alma humana aguarda os dias venturosos em que se poderá desfrutar os dulçores de uma era nova, quando a fraternidade não será quimera nem a paz um sonho distante.

Profetas de todos os tempos, no bojo dos mais distintos núcleos humanos, afirmaram a realidade desses dias porvindouros de delícias e de amor.

Contudo, quanto mais se esgaça o tempo, sob o efeito delongado das experiências, parecem distantes essas aneladas expectativas, parece ilusória agonia que se aguarde esse deleite.

A descrença a respeito dessas promessas alastra-se em múltiplas almas, até o limite do deboche, da zombaria atirada sobre os crentes dessa ordem, como se fossem almas ingênuas crendo em disparatadas afirmações de estonteados visionários.

Nada obstante, dentre os que se reportaram a esses tempos novos de formosuras e de bendições, está o Nazareno, o Profeta Maior gerado em Israel, Alma que, por Sua índole sublimada, não nos apresentaria qualquer impostura.

O que vem retardando o alcance dessas luminosas ocorrências, não tem sido senão o próprio ser terrestre, imerso em sua rebeldia contumaz, a desprezar os valores mais substantivos da existência humana, atrelado ao materialismo imediatista e incômodo que temos conhecido.

O que sucede ainda é que um grande pugilo dos que se arvoram em condutores da verdade ou paladinos da luz, não tem feito senão alimentar e difundir incorreções e mentiras; não tem conseguido senão espalhar sombras.

Quando é que os homens despertarão dessa letargia? Em que momento desejarão ver a celeste claridade? Quando se decidirão por caminhar ao encontro Daquele que nos abriu as portas planetárias, a fim de que, então, realizemos a própria evolução?

Já sinalizou o Celeste Guia, conforme as notas atribuídas ao Apóstolo João, que aqueles que O buscarem serão por Ele abraçados, pois que jamais fora os atirará. Há, desse modo, em nome do respeito ao livre-arbítrio, a espera do Mestre pelas disposições humanas.

Perde o sentido, assim, a proverbial descrença nos tempos novos, quando também se desfazem as crenças em futuro gratuito, distanciado da boa vontade e dos esforços do ser humano.

O tempo de agora, rico em oportunidades, abre-se para que todos unamos os recursos disponíveis do saber e das virtudes, para demandarmos ao encontro de Jesus Cristo.

Não há mais tempo para lamúrias ou reclamações quanto às condições da época presente ou do mundo atual. O que nos cabe fazer é, ainda que solitariamente, ou em pequenos grupos de valorosos e intrépidos vanguardeiros, tomar do arado das boas obras e partir em busca desse encontro psíquico com o Amigo Celestial, com a garantia de que seremos por Ele agasalhados, e que passaremos a fazer parte dos servidores do amor e da paz, partícipes do círculo de seareiros que vivem com os pés no mundo tendo, porém, a mente fixada nos astros luzentes.

Camilo

Espírito muito lúcido com diversos livros publicados, comumente pela psicografia de José Raul Teixeira (seu mentor espiritual).

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

 Obrigado e que Jesus o abençoe!


Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.