Home Mensagens Chico Xaivier O Destino da Terra Brasileira

O Destino da Terra Brasileira

[...] Infelizmente, as lutas políticas do Brasil serão cada vez mais forte nos anos vindouros. É uma fatalidade compreensível num pais jovem como o nosso, cuja estrutura não está devidamente consolidada. Osmbates serão talvez duros, porque os acontecimentos necessários à evolução de uma nacionalidade são, mais ou menos, análogos aos fatos que regem o progresso de um indivíduo. A princípio, o berço acolhedor, a proteção dos pais, a defesa doméstica, o prado risonho, a escola acolhedora, os estudos edificantes e depois… o duelo com as circunstâncias desfavoráveis, o ar pleno, a experiência da liberdade, a consolidação da madureza emocional. Este o destino da terra brasileira, tão moça ainda, tão moça que ainda não despertou para a grandeza dos dotes que a Providência Divina lhe confiou. Reporto-me a essas considerações para dizer a você da delicadeza do momento. Quem administra necessita não só de recursos para mover o patrimônio do trabalho, mas de tato delicadíssimo para “perceber” as situações antes de tocá-las. Compreendendo as lutas formidáveis que se processam nos setores da renovação, ergo, com você, os meus votos a Deus por um Brasil não só mais forte, todavia mais consciente de si mesmo, mais conhecedor das possibilidades própria.

Quando chegará?

Não sabemos. Mas confiemos na ação edificante e redentora do Cristo.

O presente é nosso para que construamos com vistas ao porvir, mas o futuro, de fato, pertence a ele, nosso Mestre e Senhor. [...]

Neio Lucio, Do livro: Sementeira de Luz,  Médium: Francisco Cândido Xavier

Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.