Home Mensagens Dr. Adolfo Oração pela Pátria

Oração pela Pátria


Época de transição política. Aproxima-se o momento de a população brasileira escolher seus novos governantes. 

O povo clama por moralidade e justiça. A população do País, com sentimentos bons e fraternos em sua maioria, anseia que o governo de seu país a represente como ela o é, de modo correto, honrado, digno.

Talvez essa seja a mais importante escolha brasileira dos últimos tempos, uma busca ao retorno da moralidade e do bem. 

Mantenhamo-nos em preces, pedindo a Jesus e seus emissários que envolvam e inspirem nosso povo, nossa nação, para que os interesses coletivos possam ser atendidos. Sabemos que os Espíritos elevados protegem e amparam seus tutelados e que o livre-arbítrio de cada um é fundamental. O livre- arbítrio comanda e o desejo do bem é a escolha das mentes esclarecidas. Oremos pelos nossos políticos, para que possam ser envolvidos pela presença dos benfeitores espirituais designados para protegerem o Brasil. 

Léon Denis, no livro "O problema do ser, do destino e da dor", escreveu em sua introdução de 1908, que nos parece mais atual do que nunca: 

".... Fala-se muito de progresso, mas que se entende por progresso? É uma palavra vazia e sonora, na boca de oradores pela maior parte materialistas ou tem um sentido determinado?... A fé no progresso não caminha sem a fé no futuro, no futuro de cada um e de todos. Os homens não progridem e não se adiantam, senão crendo no futuro e marchando com confiança, com certeza para o ideal entrevisto... A civilização não pode se engrandecer, a sociedade não pode subir, se um pensamento cada vez mais elevado, se uma luz mais viva, não vierem inspirar, esclarecer os espíritos e tocar os corações, renovando-os... Um tempo se acaba. Novos tempos se anunciam. A hora em que estamos é uma hora de transição e de parto doloroso... A origem de todos os males está em nossa falta de saber e em nossa inferioridade moral. Toda a sociedade permanecerá débil, impotente e dividida durante todo o tempo em que a desconfiança, a dúvida, o egoísmo, a inveja e o ódio a dominarem. Não se transforma uma sociedade por meio de leis... Quaisquer que sejam a forma política e a legislação de um povo, se ele possui bons costumes e fortes convicções, será sempre mais feliz e poderoso do que outro povo de moralidade inferior...".

Neste momento crucial para a vida do País, o Brasil, pátria do evangelho e coração do mundo, está nas mãos de seu povo, como sempre esteve. Cabe a cada um analisar de modo correto e cristão como melhor agir, que escolha fazer, para que o bem possa vencer.

Estamos em transição para um mundo melhor e cada pequeno país desta imensa Terra é de importância para os interesses do Cristo quanto à evolução moral do planeta.

Compete a cada brasileiro que tem a capacidade de escolha responsabilizar-se por uma escolha justa e boa para todos os brasileiros. Analisemos tudo com a luz do raciocínio lúcido.

Pensemos nas palavras de Léon Denis e nos guiemos pelo Cristo, em vigilância e oração. 

Oremos pelo Brasil!

Editorial do Jornal O Imortal, Ano 61, No. 727, Setembro de 2014.


Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.