Home Mensagens Dr. Adolfo Oração pela Pátria

Oração pela Pátria


Época de transição política. Aproxima-se o momento de a população brasileira escolher seus novos governantes. 

O povo clama por moralidade e justiça. A população do País, com sentimentos bons e fraternos em sua maioria, anseia que o governo de seu país a represente como ela o é, de modo correto, honrado, digno.

Talvez essa seja a mais importante escolha brasileira dos últimos tempos, uma busca ao retorno da moralidade e do bem. 

Mantenhamo-nos em preces, pedindo a Jesus e seus emissários que envolvam e inspirem nosso povo, nossa nação, para que os interesses coletivos possam ser atendidos. Sabemos que os Espíritos elevados protegem e amparam seus tutelados e que o livre-arbítrio de cada um é fundamental. O livre- arbítrio comanda e o desejo do bem é a escolha das mentes esclarecidas. Oremos pelos nossos políticos, para que possam ser envolvidos pela presença dos benfeitores espirituais designados para protegerem o Brasil. 

Léon Denis, no livro "O problema do ser, do destino e da dor", escreveu em sua introdução de 1908, que nos parece mais atual do que nunca: 

".... Fala-se muito de progresso, mas que se entende por progresso? É uma palavra vazia e sonora, na boca de oradores pela maior parte materialistas ou tem um sentido determinado?... A fé no progresso não caminha sem a fé no futuro, no futuro de cada um e de todos. Os homens não progridem e não se adiantam, senão crendo no futuro e marchando com confiança, com certeza para o ideal entrevisto... A civilização não pode se engrandecer, a sociedade não pode subir, se um pensamento cada vez mais elevado, se uma luz mais viva, não vierem inspirar, esclarecer os espíritos e tocar os corações, renovando-os... Um tempo se acaba. Novos tempos se anunciam. A hora em que estamos é uma hora de transição e de parto doloroso... A origem de todos os males está em nossa falta de saber e em nossa inferioridade moral. Toda a sociedade permanecerá débil, impotente e dividida durante todo o tempo em que a desconfiança, a dúvida, o egoísmo, a inveja e o ódio a dominarem. Não se transforma uma sociedade por meio de leis... Quaisquer que sejam a forma política e a legislação de um povo, se ele possui bons costumes e fortes convicções, será sempre mais feliz e poderoso do que outro povo de moralidade inferior...".

Neste momento crucial para a vida do País, o Brasil, pátria do evangelho e coração do mundo, está nas mãos de seu povo, como sempre esteve. Cabe a cada um analisar de modo correto e cristão como melhor agir, que escolha fazer, para que o bem possa vencer.

Estamos em transição para um mundo melhor e cada pequeno país desta imensa Terra é de importância para os interesses do Cristo quanto à evolução moral do planeta.

Compete a cada brasileiro que tem a capacidade de escolha responsabilizar-se por uma escolha justa e boa para todos os brasileiros. Analisemos tudo com a luz do raciocínio lúcido.

Pensemos nas palavras de Léon Denis e nos guiemos pelo Cristo, em vigilância e oração. 

Oremos pelo Brasil!

Editorial do Jornal O Imortal, Ano 61, No. 727, Setembro de 2014.


Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.