Home Mensagens Dr. Adolfo O homem de bem

O homem de bem

Em nome de Jesus, nosso meigo Mestre e Orientador, ouvimos de nossa parte o comentário santo sobre o homem de bem.

Quando nos referimos a qualquer componente de qualquer sociedade, perguntamos qual é o seu estado de alma, de espírito. Uns observam se os cofres estão cheios e dizem: ele está bem, muito bem, afinal.

Não pára para observar de que homem está falando e de que bem está falando. Muitas vezes os cofres cheios são frutos do roubo, da desonestidade, logo a classificação é indevida.

Se olharmos ao redor, encontraremos desespero, medo, frustrações e ambição cada vez maiores a escravizar a alma do referido.

Se perguntarmos sobre a saúde do corpo, desfrutando todas as atividades requisitadas, logo faremos a nossa opinião: está bem, olha como anda, como se comporta.

Mas se observarmos mais próximo, pode existir um corpo de saúde mas uma alma doente, cavando a doença para o dia de amanhã, ao corpo que goza de seu funcionamento pleno.

Mas ao observarmos um ser doente, subjugado ao leito, os que sofrem de privações, e se perguntar-mos como está, logo chegaremos à conclusão: fulano está muito mal. Mal porque os cofres estão vazios. Do nosso lado observamos que ele está muito bem por não adoecer para encher os seus cofres, por não roubar, por não ser desonesto.

O outro subjugado pela doença, aos olhos de muitos está mal, mas aos nossos olhos está bem, expurgando ao corpo as chagas da alma.

Queridos companheiros, que grande oportunidade temos nas mãos, corpos sadios, mentalidade sã, podemos estar reunidos retirando de nossos arquivos, enfraquecendo as ações que pagaríamos no futuro, em peso que nós não avaliamos, mas que com o Evangelho do Mestre, com a orientação segura, podemos dizer: estou bom, estou bem, estou em paz, porque não estou doente e trabalho para a minha saúde, para o meu bem estar, cada vez melhor.

Quando me importo com o outro, as forças de Deus se importam comigo.

Graças a Deus, que assim seja, graças a Deus.

Dr. Adolfo

Mensagem recebida em 05/06/2009, após o atendimento de cura à distância, através do médium Laerson Cândido de Oliveira

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

 Obrigado e que Jesus o abençoe!


Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.