Home Mensagens Dr. Adolfo Crises

Crises


Existem algumas palavras que, no decorrer do tempo, acabam tendo o seu significado desgastado ou até mesmo deturpado. A palavra CRISE é uma destas.

Ao ouvi-la, imediatamente, a associamos a dificuldades ou sérios problemas (p.ex.: fulano está em crise, o país está em crise, etc).Isto apresenta apenas meia-verdade, pois na língua chinesa, o ideograma utilizado para representar CRISE tem dois significados: PERIGO e OPORTUNIDADE.

Existem crises espirituais, biológicas, emocionais e sociais (devemos nos recordar de que o ser humano é um espírito que ocupa um corpo físico, tem emoções e vive em sociedade). A primeira crise que enfrentamos é o próprio nascimento. Estamos sossegados no útero materno, nas mais agradáveis condições de temperatura, luminosidade e nutrição, quando somos sacudidos por espasmos musculares que nos deslocam de nosso "ninho" e nos impulsiona pelo canal do parto até que, em meio a uma luminosidade exagerada, alguém nos segura de cabeça para baixo e nos dá uma palmada no bumbum, dando-nos as boas vindas ao mundo físico!

Tudo bem...Tudo bem... Agora sou um bebê rosado que cresce rapidamente e, aí vou enfrentar outra crise: o primeiro dia de aula. Lembram-se como era tragicômico o primeiro dia de aula? A mãe chorando, o filho carregando uma enorme lancheira também aos berros... Tudo bem...Tudo bem...nos adaptamos e vamos vivendo a vida; sempre crescendo. Até que ficamos mocinhos ou mocinhas- é a crise da puberdade; o corpo se modificando, os hormônios nos revelando a sexualidade, e de repente... pimba! Viramos adolescentes (aliás, li em algum lugar uma definição excelente: a adolescência é aquela fase que os meninos passam a querer brincar com bonecas e as meninas com soldadinhos...)Mas, tudo bem... tudo bem..., a vida continua. Vamos crescendo e chegamos a mais uma crise - o vestibular! Nossa, o que eu vou cursar? Acho que farei psicologia.. ou será engenharia de alimentos? E tome crise!

O tempo passa... o tempo voa... Aí nosso jovem já formado, sem emprego e sem saber muita coisa da vida descobre alguém por quem se apaixona. E em meio ao fogo da paixão, chegamos a próxima crise - casar ou não casar, eis a questão... E se casamos, vamos ter filhos, lembrar como nossos pais fizeram conosco e tentar fazer a mesma coisa. É a vida em sua continuidade... O tempo passa, deixando sutilmente suas marcas... o cabelo embranquece, a barriguinha aparece e de repente, outra crise - agora sou um velho aposentado! Nossa, já estou no fim...

O tempo passa e enfrentamos a última crise - a crise da morte. A grande passagem a nos desafiar para a continuidade da vida...

Olhando para trás, começamos a entender a riqueza da vida e o significado das crises que atravessamos. Constituem-se (as crises, em preciosos acontecimentos que podemos viver de forma positiva, crescendo e tornando-nos maduros, ou de forma negativa, acovardando-nos em nossa pequenez. As crises em si, não são boas nem más, são apenas acontecimentos. E viver é superar crises e crescer com elas.

Meu amigo, na hora em que as coisas ficarem "pretas", em que você estiver no meio de uma grande crise, respire fundo procure um lugar tranquilo e relaxe... Você já viveu inúmeras vidas, já enfrentou várias crises e continua inteiro. E sabe por que? Porque você é perfeito! Foi criado por Deus, que lhe ama e quer a sua felicidade.

Pegue uma semente qualquer e a enterre no solo.

O que você fez? Condenou-a a descobrir sua grande crise. Ela viverá na escuridão durante uma tempo, lutará contra a terra que lhe cobre, mas finalmente cumprirá o seu destino de ser uma bela e frondosa árvore. Sem o esforço, a luta e a confiança, isso não seria possível.

E nunca se esqueça; você é uma semente nas mãos de Deus...

Translate
English French German Italian Russian Spanish
NATAL COM JESUS


Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!

Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.

Sua ajuda faz diferença!

BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 2199-7
CONTA POUPANÇA: 21320-9
CNPJ: 003.260.188/0001-03 

 Obrigado e que Jesus o abençoe!

Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.