Home Filmes Espíritas Contact

Contact


Contato - Assistir filme completo dublado from Acervo Virtual


Contact é um filme norte-americano de 1997, adaptado do romance de mesmo nome escrito por Carl Sagan e dirigido por Robert Zemeckis. Tanto Sagan quanto sua esposa Ann Druyan escreveram o contorno para uma adaptação cinematográfica de Contact.

Jodie Foster interpreta a protagonista do filme, a Dra. Eleanor "Ellie" Arroway, uma cientista da SETI que encontra fortes evidências da existência de vida extraterrestre e é escolhida para realizar o primeiro contato. O filme também é estrelado por Matthew McConaughey, James Woods, Tom Skerritt, William Fichtner, John Hurt, David Morse e Angela Bassett.

Sagan e Druyan começaram a trabalhar no filme em 1979. Juntos, eles escreveram um tratamento de mais de 100 páginas e o venderam para a Warner Bros. realizar Contact, com Peter Guber e Lynda Obst sendo os produtores. Quando a produção entrou em um "inferno de produção", Sagan publicou Contact como um livro em 1985, e a adaptação cinematográfica foi rejuvenecida em 1989. Roland Joffé e George Miller planejavam dirigir o filme, porém Joffé saiu do projeto em 1993 e Miller foi demitido pela Warner em 1995. Zemeckis foi eventualmente contratado para dirigir, e as filmagens de Contact ocorreram entre setembro de 1996 e fevereiro de 1997. A maioria dos efeitos especiais foi criada pela Sony Pictures Imageworks.

O filme foi lançado em 11 de julho de 1997 para resenhas mistas. Contact arrecadou pouco mais de US$ 171 milhões na bilheteria mundial. O filme venceu o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática e recebeu múltiplos prêmios e indicações no Saturn Awards. O lançamento de Contact foi divulgado por controvérsias vindas da administração Clinton e da CNN, como também processos individuais vindos de Miller e Francis Ford Coppola.


Translate
English French German Italian Russian Spanish
Doações
Banner
Pesquisar
Facebook
Popular
Direitos Autorais

Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis. Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual. Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada. Clique aqui.